We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Medo da astrologia

by Concreto Morto

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD  or more

     

1.
Fim 01:07
De longe tudo parece uma aventura. Quando próximos, transbordava inocência. Não é metáfora alguma, o fim do seu sonho é o fim do meu sonho. "Pés culpados não possuem ritmo"
2.
Estrelas caem, deixam de brilhar todos moram numa parte da cidade em que mal se pode ver o céu durante a noite e essas mesmas pessoas sempre me dizem: "você é de virgem e deve ter ascendente em virgem" (Desculpa, me desculpa, desculpa, me desculpa) A cartografia dos astros só me leva a um lugar... (Desculpa, me desculpa, desculpa, me desculpa) Não me importam tuas verdades, não me importa o seu dinheiro. Me esquece aqui e me deixa morrer. Eu sou um perdedor.
3.
4.
Tratando amizades como rochas exóticas e eu as enterro profundamente, espero pacientemente florescerem e eu me vejo um colecionador de esquecimento.
5.
Nossa dialética se explica assim: A cada despedida, um coração partido. A cada reencontro, a sensação de uma paixão à primeira vista.
6.
Nós organizamos nossas festas para incitar pessoas velhas a atear fogo na cidade toda. A revolução não virá de mãos limpas. Por que? Corações sujos queimam mais forte, queimam mais rápido, queimam mais. Mais escolas, menos prisões/Born to burn with hell to pay.
7.
UVB-76 02:51
Medo do passado nas premissas futuras, saudade de um tempo que eu não vivi, mensagem apagada, repetida, vazia, esquecida, repetida, pra quem? No final sempre caio em ondas curtas...

about

Repetição. Ritmo. Repetição. Passos maquínicos. Repetição insignificante. O som para. As engrenagens quebraram, ou só desencaixaram? De qualquer forma, o trabalhador surta, soca a
máquina, se desespera e se dá conta de que precisa esperar a análise do especialista. Só lherestam duas alternativas até o fim do expediente:

1) fazer o trabalho manualmente;

2) aguardar entediado até que o especialista solucione o problema da máquina.

As situações são igualmente cansativas. O horóscopo dizia algo sobre ter um dia ruim mesmo. O fim do expediente chega, junto a ele, o tédio. O céu de Curitiba é como uma passagem de Neuromancer, é cinza, como a cor de uma TV fora de sintonia. A cor do tédio faz com que o trabalhador busque alternativas, vive coisas proibidas pela lei, grita, bebe, vive algo proibido pela moral, se espanca, sente culpa por ser de um signo que ninguém quer ser.

Os velhos, que já atingiram os 25 anos, não produzem mais nada além de festas que incitam passos parecidos com os da máquina que quebrara em algum momento entre as 13:45 e as 18:00, pois, também estão quebrados. Com as mãos sujas de fuligem, graxa ou algo do gênero, percebem que as mudanças jamais aconteceriam graças a pessoas que possuem as mãos limpas, mas ainda assim, nada podem fazer, pois tudo é sobre o cansaço, o esgotamento, a inanição. A frustração por não poder fazer algo é maior em um mundo que nos diz que podemos tudo.

O trabalhador grita, o narrador ouve, mas não sente, a mensagem é vazia, repetida, esquecida,
ignorada, a mensagem contém códigos, mas tanto faz, ninguém ouve além do narrador. O trabalhador não ouve o narrador, mas o sente o tempo todo. O texto acaba, nada mudou. Repetição insignificante. O narrador e o trabalhador desaparecem.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Concreto Morto foi formado em Curitiba, por Yuri, Vinicius, Daniel e Felipe, mais tarde, Michael passou a fazer parte do grupo. As referências são bandas do fim dos anos 90 e início dos anos
2000, como Orchid, Converge, “Medo da Astrologia” é o segundo álbum da banda, o disco é como um mau presságio previsto pela astrologia, e o medo dele realizar-se.

www.facebook.com/concretomorto/
concretomorto.bandcamp.com

credits

released July 6, 2016

Gravado com a ajuda de Thiago Gaspar (gaspar/Floresta) e Gustavo Paim (Cãos/Meia-Vida)

Arte por Aline (Flores Feias/Meia-Vida)

license

all rights reserved

tags

about

Bichano Records Brazil

Selo independente do Rio de Janeiro, lançando coisas bonitas e, acima de tudo: sinceras.

DIY label from Rio de Janeiro, releasing cute and sincere stuff.

contact / help

Contact Bichano Records

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

Bichano Records recommends:

If you like Medo da astrologia, you may also like: